Blog Lustres Gênesis Blog Lustre minimalista: tudo o que você precisa saber + modelos incríveis

Lustre minimalista: tudo o que você precisa saber + modelos incríveis


O minimalismo é uma tendência que vem ganhando cada vez mais adeptos. O estilo vem impactando tanto a arquitetura quanto a decoração e a iluminação dos espaços. Levando em conta que o “menos é mais”, o estilo tem como regra aliar a estética à funcionalidade.

No post de hoje, você vai entender como adotar o lustre minimalista para criar um ambiente mais clean e, ao mesmo tempo, valorizar a iluminação da sua casa. Acompanhe a leitura!

Lustres minimalistas

Se você é fã dessa tendência, saiba que pode apostar nas luminárias minimalistas, que são peças únicas e que conferem ao ambiente uma pegada mais simples e compacta, mas que são extremamente funcionais.

Atualmente, temos diversos modelos de luminárias minimalistas, as que mais se parecem com o estilo são as luminárias industriais, isso porque possuem formas limpas e cores mais neutras, sem muitos detalhes, além de utilizarem materiais que remetem à madeira, concreto ou metal.

Por exemplo, hoje em dia encontramos muitas luminárias minimalistas aramadas. Elas são simples, discretas e geométricas, sua principal característica é a monocromia, mas saiba que também é possível encontrar modelos minimalistas mais arrojados.

Como as luminárias minimalistas vêm em formas geométricas, você pode investir naquelas que possuem curvas, formatos redondos ou circulares e com muitas linhas. Ou seja, as luminárias com formatos abstratos são excelentes para transmitir essa tendência minimalista, principalmente se forem instaladas em salas de estar e jantar.

Pendentes quadrados e lustres retos são alguns exemplos de luminárias minimalistas que deixam o ambiente muito mais harmônico e moderno. Os pendentes neutros garantem uma ótima iluminação e também servem como itens de decoração.

Eles podem ser utilizados ao lado de sofás, em cima da mesa de jantar, na bancada ou na ilha da cozinha. Nos quartos, os pendentes minimalistas podem atuar como um abajur, cumprindo com eficiência o papel de iluminar os espaços, sem pesar na estética visual do ambiente.

Para uma iluminação minimalista e clean, o objetivo aqui é não ver mais a própria luminária. Portanto, a fonte de luz pode estar escondida em perfis de LED, arandelas, luminárias de chão, luminárias de mesa, pendentes, entre muitos outros.

Vantagens de utilizar as luminárias minimalistas

Ao adotar o estilo minimalista ao elaborar o projeto de iluminação da sua casa, saiba que você terá inúmeros benefícios no seu dia a dia. Confira abaixo os principais:

  • Tranquilidade: as luminárias minimalistas passam a impressão de um ambiente mais organizado e sem poluição visual, criando um clima mais confortável e proporcionando uma sensação de mais calma e leveza;
  • Limpeza: ao investir em uma decoração e iluminação minimalista, fica muito mais fácil cuidar da limpeza da casa e dos objetos;
  • Economia: como a iluminação minimalista busca aproveitar o máximo da iluminação natural, os gastos com energia elétrica diminuem consideravelmente.

Onde encontrar lustres e pendentes minimalistas?

A Lustres Gênesis conta com as melhores opções de lustres e pendentes do mercado. Somos especialistas no segmento e oferecemos produtos de altíssima qualidade e excelente custo-benefício. Confira agora mesmo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post