Blog Lustres Gênesis Blog Lustre para banheiro: tipos e dicas de iluminação

Lustre para banheiro: tipos e dicas de iluminação


O banheiro é um dos espaços da casa em que a iluminação precisa ser bem elaborada e funcional, de forma a atender suas necessidades na hora da execução das atividades diárias e tornar alguns momentos ainda mais relaxantes, garantindo uma maior sensação de bem-estar.

Dito isso, no post de hoje trouxemos dicas e tipos de iluminação, tudo para você escolher qual luminária combina mais com o estilo do seu banheiro. Acompanhe a leitura!

Iluminação para banheiro: conheça os diferentes tipos

Existem vários modelos de luminárias que podem ser utilizadas no seu banheiro. Cada uma proporciona um visual diferente. Confira abaixo as características de cada tipo de iluminação para que você faça a melhor escolha.

Lustres

Ao contrário do que muita gente pensa, os lustres também podem e devem ser utilizados no banheiro para dar aquele toque requintado e elegante. Recomendamos que você invista em um lustre de comprimento médio para o seu banheiro, para não atrapalhar a mobilidade e a organização dos outros itens desse ambiente.

Para você entender melhor, os lustres menores ficam ótimos em espaços pequenos e médios, enquanto os grandes são os mais ideais para banheiros extensos em área. Para uma iluminação mais sofisticada, adquira um lustre de cristal e tenha uma iluminação mais uniforme e confortável no seu banheiro.

Pendentes

Os pendentes também são ótimas opções para a iluminação do seu banheiro, principalmente se forem colocados na área do lavatório, proporcionando uma iluminação mais direta para que você possa realizar suas atividades do dia a dia, como escovar os dentes, fazer uma maquiagem, entre outras coisas.

Para fazer a escolha ideal dos pendentes para o seu banheiro, preste atenção ao comprimento do pendente, visto que ele pode acabar atrapalhando a movimentação de uma pessoa muito alta ou carregando demais a decoração. Os pendentes são excelentes para quem quer criar mais do que um ponto de iluminação no ambiente.

Spots

Os spots são um tipo de iluminação auxiliar, pois são menores e se localizam em espaços estrategicamente escolhidos para evidenciar algum objeto ou móvel. Sendo assim, você pode fazer a instalação dos spots acoplados no gesso que adorna o teto ou próximos ao espelho para fornecer melhor visibilidade para quem usará o lavatório.

Os spots embutidos sobre a pia são modernos e reforçam a iluminação de forma eficiente no local, ou seja, são ideais para áreas que precisam de uma concentração maior de luz.

Arandelas

As arandelas são muito utilizadas para criar um espaço romântico e acolhedor. Com elas, seu banheiro fica muito mais confortável e visualmente agradável aos olhos. Esse tipo de luminária também é considerada auxiliar, pois as arandelas não garantem a iluminação total do espaço.

Sendo assim, recomendamos a instalação das arandelas próximo ao espelho ou a objetos de decoração em um banheiro maior. Também podem ser colocados próximo à porta se existir espaço. Existem vários modelos de arandelas no mercado, você pode investir em uma com design mais moderno para um ponto de destaque!

Por exemplo, as arandelas podem ser posicionadas em ambos os lados do espelho do banheiro, com dimensionamento entre 35 a 40 centímetros de distância, para proporcionarem uma luz indireta, uniforme e menos cansativa.

Quer comprar os melhores lustres para banheiro e lavabos? Confira aqui mesmo!

Dicas para seu projeto de iluminação

  • O posicionamento das luminárias deve ser pensado de acordo com o layout do ambiente e a funcionalidade do local;
  • Saiba que as cores das paredes podem modificar a iluminação escolhida: paredes com tonalidade mais escura absorvem mais a luz, então utilize lâmpadas com maior intensidade de luz;
  • Para um ambiente mais aconchegante, utilize spots com luz indireta;
  • Se deixar seu banheiro mais elegante, opte por um lustre de cristal;
  • Deixe a área da bancada da pia bem iluminada para suas atividades diárias.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post