Lustre para quarto, confira as ideias incríveis que separamos

Para muitas pessoas, escolher um lustre ideal para o quarto é um desafio, isto porque é normal decorarmos nosso quarto e só depois pensarmos no projeto de iluminação do mesmo.

Mas uma coisa é certa: seja em formato grande ou pequeno, chamativo ou não, um lustre para quarto dá um ar de aconchego e sofisticação, o que faz toda a diferença na composição do espaço.

Por isso, selecionamos algumas ideias de lustre para quatro que podem ser aplicadas facilmente com a decoração que você já tem — sem precisar fazer uma reforma.

Confira e inspire-se!

Design do lustre

Além de pensar na iluminação, temos que analisar o design da peça, observando se traz o que esperamos, por exemplo, um toque de elegância ou jovial para o ambiente.

Surgidos no final do século XVII na Holanda, os lustres para quarto conferem sempre um ar de sofisticação em qualquer ambiente.

Grandes, pequenos, exagerados ou minimalistas, os lustres são peças fundamentais que devem ser escolhidos com cuidado para estarem de acordo com o tamanho do espaço e também com o estilo de decoração e da mobília.

Lustres para quartos

Como o quarto é um ambiente de descanso, a escolha do lustre também deve ajudar a deixar o espaço mais agradável, acolhedor e aconchegante, tudo para que suas energias sejam recarregadas.

Algumas informações como o tamanho e o local do quarto que está sendo iluminado, devem ser levadas em conta, já que os lustres podem tanto ser lustres grandes, quanto pequenos, ou em alguns casos até seja mais interessante optar por pendentes, plafons, arandelas ou abajures.

A iluminação com o lustre cria uma iluminação indireta com foco apenas em algum móvel do quarto. Portanto, não se esqueça do restante do ambiente.

Para isso, o ideal é combinar seu lustre com abajures ou arandelas para que assim se crie um ambiente com uma iluminação eficaz.

Uma boa dica é utilizar lustres de cristal, visto que estes modelos trazem um brilho único e design para o seu ambiente.

Para um quarto de casal com uma decoração clássica, por exemplo, nada melhor que escolher um modelo tradicional de lustres para quarto, trazendo ainda mais requinte para o ambiente decorado.

Porém, os modelos de lustres para quarto com design mais clássico também podem ser usados em um quarto com um estilo de decoração mais atual e moderno ou mesmo em uma decoração rústica, trazendo um toque de sofisticação ao ambiente.

Como escolher lustre para quarto?

Desde seu surgimento, o lustre carrega a mesma a mesma essência: sofisticação.

Portanto, se você quer dar aquela valorizada no ambiente, mas nunca soube como escolher um lustre que combinasse com o todo, selecionamos algumas inspirações incríveis. Olha só:

Clássico: lustre candelabro

Famoso entre os nobres do século XVII, somente os reis e as rainhas tinham a chance de ter um desses em sua mesa de jantar, por exemplo.

Um lustre candelabro é suspenso com mais de um foco luminoso, como velas ou lâmpadas.

Os mais clássicos e tradicionais são os lustres candelabros de cristal, mas você não precisa gastar uma pequena fortuna para ter um modelo desses em casa. Hoje em dia é possível contar com opções mais baratas e tão bonitas quanto, como os lustres de acrílico.

O lustre candelabro ainda pode vir na versão vidro, metal ou ferro, tudo vai depender do estilo de decoração que você pretende imprimir no ambiente.

Moderno: lustre de cristal

Seja para salas de estar, salas de jantar ou quartos os lustres de cristal combinam com qualquer ambiente.

É uma peça glamourosa, por isso, muita gente não sabe como usá-la na decoração e às vezes por pensar que ela só combina com ambientes mais requintados, acaba deixando de lado essa opção tão bonita de lustre.

No mercado é possível encontrar diversos modelos de lustre de cristal para todos os gostos, bolsos e estilos de decoração.

Uma das primeiras coisas que precisam ser analisadas para escolher o lustre é o seu formato e o local onde ele será colocado.

Se o ambiente possui uma decoração mais clássica, o lustre de cristal redondo ou o lustre pendente cristal estilo candelabro é a melhor escolha, já se decoração do ambiente é mais moderna os modelos quadrados e retangulares se encaixam melhor a esse estilo de espaço.

Sofisticado: lustre cascata

É preciso pensar o modelo certo para garantir que a instalação do lustre seja possível no lugar que você quer.

O lustre no estilo cascata está super na moda e é muito elegante e sofisticado. Ele pode ser encontrado em diversos formatos que imitam as quedas de uma água, ou seja, uma cascata!

Lustre ao lado da cama

Uma alternativa muito elegante é levar o lustre ao lado da cama e não ao centro do teto.

Se for mais romântica, por exemplo, um pendente com várias lâmpadas de cor mais amarelada fica um charme só!

Lustre de parede

Os lustres de parede, também conhecido como arandelas, são fixados diretamente à parede e aplicadas com o intuito de complementar os demais tipos de iluminação do local.

A opção é mais simplista e combina bastante com todos os tipos de decoração. No ambiente, ela produz claridade amena e equilibrada, criando um efeito íntimo e casual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *