Lustre para quarto de casal, saiba quais são os lustres mais indicados

A iluminação é muito importante para a decoração do quarto, e quando falamos do quarto do casal então, é ainda mais fundamental.

Por isso, separamos algumas dicas de iluminação para serem utilizadas no quarto de casal, que vão ajudar a criar clima de aconchego e intimidade ideal para garantir bons momentos a dois.

Portanto, se você tem dúvidas de como escolher o melhor modelo de lustre para quarto de casal, saiba que nós vamos te ajudar a transformar o ambiente com uma decoração sofisticada e um toque delicado.

Confira nossas dicas!

Como escolher lustre para quarto de casal?

Como o quarto de casal é um ambiente íntimo e destinado ao descanso, os detalhes da decoração desse ambiente fazem toda a diferença.

O lustre para quarto de casal, além de garantir uma boa iluminação, também pode acrescentar um toque sofisticado e bonito ao espaço.

Portanto, para escolher o lustre de teto para quarto de casal primeiramente é necessário analisar como é a decoração desse ambiente, afinal, com tantos modelos de lustres com certeza existe um com um design mais adequado para combinar com cada estilo.

Mas não para por aí! Além do estilo decorativo, antes de escolher o lustre de teto para quarto de casal é fundamental verificar qual o peso que o teto pode suportar e também se tem necessidade de um forro de gesso para instalar o lustre, isso porque alguns modelos de lustre para quarto de casal necessitam da moldura de gesso para esconder os fios elétricos.

Lustre para quarto de casal pequeno

Sabemos que há uma grande variedade de modelos de lustres, feitos com diversos materiais e formatos, seja de cristal, com estrutura metálica, em formato de candelabro, com fios de cetim e outros.

Se você tem um quarto pequeno, o modelo de lustre ideal é um mais compacto e simples, pois assim ele não fica desproporcional ao ambiente. Uma alternativa é apostar em um lustre com design minimalista.

Já os modelos mais robustos de lustre para quarto de casal pequeno são mais interessantes quando utilizados com uma estrutura mais clara ajudando a não passar a sensação de um ambiente sobrecarregado, além disso, também é importante que a decoração do resto do ambiente também seja mais clean, afinal, com o design robusto o lustre para quarto de casal pequeno já vai chamar bastante atenção no ambiente.

Lustre para quarto de casal simples

Se você deseja um lustre que combine com um quarto de casal mais simplista, aposte num com design clean, sem grandes detalhes e com um estilo bem neutro.

Quartos em tons neutros harmonizam facilmente com o lustre para quarto de casal simples, e como a decoração não possui muitos detalhes que chamam atenção, o lustre acaba ganhando maior destaque no ambiente, dando um toque mais charmoso.

Em resumo, uma das primeiras coisas que precisam ser analisadas antes de escolher o lustre para quarto de casal é o estilo de decoração, afinal, o lustre pode apenas complementar o estilo do ambiente ou se tornar o grande destaque decorativo.

Modelos de lustres maiores são indicados para quartos mais amplos também, caso contrário, pode deixar o ambiente com aspecto pesado e sem um equilíbrio decorativo.

Agora os modelos de lustres mais criativos para quarto de casal podem ser usados tanto em quarto modernos quando em um quarto com um estilo mais clássico, porém é interessante que ele possua alguns detalhes que “conversem” com a decoração do quarto.

Para fechar com chave de ouro, se você tem dúvidas de onde posicionar o lustre de teto para quarto de casal, saiba que tradicionalmente ele fica instalado sobre a cama ou mesmo no centro do quarto, mas se você quer dar um toque de personalidade à decoração do seu quarto, uma ideia é usar o lustre sobre a cabeceira da cama. Fica bem moderno!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *