Blog Lustres Gênesis Blog Lustre simples: como escolher, dicas e modelos

Lustre simples: como escolher, dicas e modelos


Quando falamos em lustres, a primeira coisa que vem na nossa cabeça é um item grande, cheio de detalhes e adornado de cristais. Porém, é um erro pensar assim!

Isso porque existe uma enorme variedade de modelos de lustres, entre eles estão os simples, que são menores e mais discretos.

Portanto, acompanhe nosso post para entender como usar os lustres simples e combinar simplicidade com elegância. Vamos lá?

Como escolher um lustre simples para sua casa?

Se existe um lugar em que não pode faltar um lustre simples é na sala de jantar. Portanto, recomendamos que você utilize um lustre sobre a mesa de jantar.

Para acertar na escolha, observe o modelo da sua mesa. Se ela for redonda, então prefira um lustre no mesmo formato. Já as mesas quadradas e retangulares não precisam de lustres no mesmo formato.

Vale ressaltar que, você precisa levar em conta a altura do lustre. O mais indicado é instalá-lo entre 0,70 cm e 1m do tampo da mesa, de modo que a peça não ofusque a visão de quem está sentado na mesa e nem atrapalhe as conversas.

Quer conferir lustres para sala de jantar bonitos e baratos? Conheça a Lustres Gênesis agora mesmo!

Ter um lustre simples na sua sala de estar também é uma ótima pedida, pois ele pode ser responsável pela iluminação principal do ambiente, e você ainda pode apostar em pontos de luz para reforçar ainda mais.

Por exemplo, em sala de estar que possuem uma linha mais clássica, os lustres simples de cristal, lustres de vidro e de acrílico são ótimas opções. Já em sala no estilo moderno, invista em lustres simples aramados, com spots direcionáveis para complementar.

Agora, se você quer fazer uma produção contemporânea, nossa recomendação é optar por um lustre simples de estilo clássico em contraponto com a mobília moderna.

Se você mora em uma casa ou apartamento pequeno, que possui ambientes integrados, saiba que é muito importante ter uma atenção maior na escolha dos lustres simples. O indicado aqui é usar o lustre em apenas um dos espaços e no outro instalar plafons e spots, para que a decoração do ambiente não fique sobrecarregada e os lustres não fiquem “brigando” entre si.

Já os lustres simples para cozinha devem ser de um modelo fácil de limpar, já que o espaço é fonte de calor e gordura. Uma boa pedida são os lustres simples e pequenos com pouca informação visual.

Em relação aos quartos, você pode investir em um lustre simples, porém sofisticado e estiloso, para dar aquele toque decorativo no ambiente.

Outra dica interessante para quem tem ambientes pequenos é manter uma decoração mais clean e neutra, uma vez que o lustre já tem potencial estético suficiente para se tornar o destaque.

Separamos abaixo alguns modelos de lustres simples para você se inspirar e dar aquele up em cada cômodo da sua casa. Confira!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post