Blog Lustres Gênesis Blog Lustre Vintage: dicas de como escolher para cada canto da sua casa

Lustre Vintage: dicas de como escolher para cada canto da sua casa


Os lustres surgiram na época medieval, entre o século V e XV. Com o passar dos anos, eles se tornaram símbolos de sofisticação, pois o lustre vintage era feito de bronze, com braços curvados, que eram extensões para segurar as velas.

No post de hoje, você vai conhecer melhor os lustres de estilo vintage, que vêm conquistando cada vez mais pessoas por ser uma peça que remete ao antigo e pode compor uma decoração cheia de estilo.

Acompanhe!

Onde colocar o lustre vintage?

O lustre vintage vem na forma de madeira, com braços de ferro e possui vários pontos para as lâmpadas. Eles também costumam ter tecidos ao lado do design, sendo ótimos para destacar móveis e espaços onde você deseja uma iluminação mais suave.

Praticamente todos os cômodos da sua casa podem receber um lustre vintage. Por exemplo, na sala de estar ou no quarto, você pode optar por um lustre de cristal grande, para que o ambiente ganhe um estilo mais colonial e fique mais aconchegante.

Modelos de lustre vintage

Como vimos, o lustre vintage pode ser utilizado em cada canto da sua casa. Um modelo de lustre vintage interessante é aquele com vários bocais para lâmpadas e com estrutura de ferro ou cobre. Isso porque as cores remetem aos tempos passados e dão um toque antigo ao ambiente.

Outro modelo de lustre vintage é aquele que tem apenas uma lâmpada, mas possui o seu revestimento em forma de cúpula transparente colorido.

Como o lustre vintage ou retrô segue uma tendência passada, opte por um lustre com tonalidades pastel ou queimados, em que se encaixam o rosa, marrom, vinho e laranja. Eles proporcionarão uma maior elegância, principalmente se combinados com itens clássicos e simples.

Ainda sobre os modelos de lustre vintage, o mais comum é aquele que tem formato de globo ou meia-lua, de vidro ou acrílico fosco e com cabos em forma de corrente. Geralmente, eles são revestidos por tecidos de crochê, renda ou pintado.

Os lustres em ferro forjado também podem deixar os ambientes visualmente rústicos e com aspecto vintage. As cores da peça podem variar, mas na maioria dos modelos é de uma tonalidade escura de preto, marrom ou esverdeado, devido à oxidação do ferro. A dica aqui é investir em lustres em ferro forjado com linhas retas ou mais sinuosas para criar um contraste maior no espaço.

Lembrando que você também pode investir em luminárias de mesa e de chão vintage. Para isso, escolha luminárias com cores mais fortes e evidentes, como o vermelho e o azul, ou ainda com um no estilo industrial.

Além disso, as luminárias de parede ou arandelas também conferem ao local um ar mais vintage, já que eram muito usadas nas décadas passadas. Para transformá-las ainda mais num estilo retrô, escolha aquelas fabricadas em materiais de ferro e metal.

Para restaurantes e bares que seguem essa linha vintage, uma dica bem interessante é investir em luminárias com letreiros. Porém, é importante que elas estejam de acordo com o ambiente no que diz respeito a cores, formatos e, principalmente, as palavras que exibe.

 

Lâmpadas retrô

Para deixar sua iluminação decorativa ainda mais vintage, você pode usar luminárias com um tipo de lâmpada feito por um bulbo e filamentos de carbono, conhecido como lâmpadas retrô.

Os fios delicados de luz que preenchem o vidro da lâmpada deixam o vidro com uma aparência de um cristal. Existem vários formatos: alongados e com acabamento clássico, na forma de velas ou globos.

Quer encontrar o lustre vintage ideal para cada canto da sua casa? Confira as peças exclusivas da Lustres Gênesis. Temos promoções imperdíveis!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post