Blog Lustres Gênesis Blog Lustres mercado livre – dicas de como comprar de forma segura

Lustres mercado livre – dicas de como comprar de forma segura


Quer saber o que deve ser considerado na hora de comprar lustres pelo mercado livre?

Então continue lendo o nosso artigo para aprender dicas fundamentais para uma compra segura!

Sempre tire todas as suas dúvidas antes da compra

Se você encontrou um lustre de seu gosto, mas possui alguma dúvida sobre o produto, pergunte o máximo possível ao vendedor.

Afinal, ele está lá para isso – lhe oferecer algo que você procura, e lhe tirar qualquer tipo de dúvida que possa interferir na negociação.

Além disso, quanto mais atencioso é o vendedor, menores são as chances de você ter problemas ao comprar seus lustres. Sendo assim:

  • Revise atentamente a descrição e as fotos para estar seguro sobre as condições de venda que o vendedor propõe.
  • Se o lustre é novo, assegure-se de que tenha garantia e que você poderá devolvê-lo, caso seja necessário.

Sempre veja as qualificações do vendedor

 

Aproveite, e veja nas qualificações, os comentários deixados por outros compradores, pois neste detalhe, é possível saber se o vendedor cumpre com o que promete, se o material é entregue nas devidas descrições do anúncio, etc.

Leia sempre, todo o anúncio

Além de avaliar a elaboração do anúncio, informações sobre o lustre anunciado (como fotos, descrições, especificações) é sempre um ponto importante a ser avaliado.

Preste muita atenção no anúncio, pois é através dele que você vai se basear se o produto em questão vale a pena.

Filtre sua busca

Muita gente não gosta de adquirir produtos usados por medo de virem com algum defeito, mas uma dica interessante é procurar por lustres novos, ou em condições e valores que você julgue o melhor para sua compra.

Portanto, há na barra direita do site, um campo onde você pode procurar por melhores vendedores, valores mínimos e máximos, condições (novo ou usado), localidades, etc.

Procure por fotos reais do produto

Esse é um ponto muito relevante, principalmente se você está procurando por lustres no Mercado Livre. Afinal, você quer visualizar como ficará o objetivo na sua casa!

Na plataforma, há vendedores que expõem sem problema algum, fotos reais do produto oferecido, e outros que utilizam apenas fotos ilustrativas.

Claro que quem se utiliza da segunda opção, não é necessariamente um vendedor não confiável, mas é sempre interessante visualizar o estado de conservação do produto, bem como se ele está nos padrões que você julga “comprável”. Portanto, procure preferencialmente, vendedores que expõem fotos reais. É uma garantia de segurança!

Preço alto não é garantia de um produto melhor

Pesquisar por preços é sempre importante no Mercado Livre, pois você pode encontrar o mesmo lustre com vários preços.

Mas um dos fatores que deve ser ressaltado é que o produto com maior preço, nem sempre tem a garantia de ser o melhor.

Muitas vezes, o vendedor está apenas enganar o comprador, dizendo que o produto está como novo, ou é um item raro.

Observe a cor do termômetro

O termômetro nas páginas indica a confiabilidade do vendedor. Se ele estiver verde, esse vendedor é bastante confiável. Porém, se ele estiver cinza, o vendedor não é confiável ou ainda fez poucas vendas.

Observe se há medalhas

As medalhas indicam que o vendedor em questão já fez muitas vendas, recebeu muitas avaliações positivas e cumpre com todas as normas fiscais.

Tire tempo para ler as qualificações

Uma das vantagens do Mercado Livre é que você pode qualificar o vendedor. Leia os comentários de outros compradores e veja se eles falam bem ou recomendam algum vendedor. Caso positivo, pode efetuar a compra do seu lustre sem maiores preocupações.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post