Blog Lustres Gênesis Blog Lustres modernos: quais modelos devo usar?

Lustres modernos: quais modelos devo usar?

Lustres modernos quais modelos devo usar

A beleza de um lustre é algo que ninguém pode negar! Sendo uma luminária que ao ser citada já remete a exuberância e sofisticação. No entanto, mesmo com menos requinte temos os lustres mais modernos que podem proporcionar tudo que precisa para aquele ambiente sem perder toda a graça de uma luminária de alto padrão.

Com isso em mente, acompanhe a abaixo tudo que separamos sobre o assunto para que de fato conheça todas as opções para escolher o melhor modelo para sua residência ou estabelecimento comercial.

Boa leitura!

Dicas para escolher o lustre ideal

Um dos grandes desafios quando vamos escolher uma luminária é justamente saber qual a melhor opção para aquele cômodo e como se adequar a decoração do ambiente. Para facilitar o seu processo, disponibilizamos algumas dicas para te ajudar nesse momento tão decisivo, afinal, é um investimento durável.

Conheça abaixo alguns pontos que podem te ajudar nessa escolha.

Pendente simples ou lustre mais detalhado

Mesmo contendo opções modernas existem diversas versões para que a sua escolha seja ainda mais difícil de ser feita. Com isso, escolher entre um pendente simples e um lustre detalhado depende exclusivamente do tipo de uso para essa iluminação.

Muitos confundem pendentes com lustre, em geral, o pendente é aquele unitário, já o lustre é conhecido por suas ramificações detalhadas como um bom chandelier. Decida exatamente qual estilo está procurando para que fique muito mais fácil focar em um nicho específico.

Tamanho da luminária

Quando estamos à procura de uma luminária é natural pensarmos em toda sua estrutura, e o local em que será colocada. Afinal, existem lustres que precisam de um espaço maior e outros de um menor.

Ou seja, lustres grandes pedem por um pé direito duplo, a sua peça não deve atrapalhar a visão das pessoas no local. Isso causa um desconforto e atrapalha toda a proposta da iluminação.

Assim como, se estiver um teto muito alto, um lustre pequeno perde todo o seu brilho e função. Com isso, entenda qual o espaço que será colocada a luminária para que assim ela se adeque da melhor maneira.

Considere o ambiente e a decoração

Um dos pontos mais importante é saber encontrar uma luminária que se encaixe na decoração, afinal, o cômodo já possui toda uma esquematização projetada para ele. Exemplificado de forma prática se temos um ambiente clássico, o correto é procurarmos por uma luminária que se adeque a todo o local, e não colocar um pendente voltado para uma decoração completamente diferente como uma industrial.

Dessa forma, tudo fica harmônico, então, sempre que for em busca de uma renovação no seu espaço, priorize adequar todas as partes de forma igualitária. Além disso, é preciso lembrar que cada cômodo tem a sua necessidade luminosa, quando for escolher uma luminária ela deve se adequar da melhor forma.

Com isso, se atente a toda a sua estrutura, afinal, se precisar de mais iluminação para o cômodo a luminária deve ser específica. Já se precisar de menos como para os quartos o ideal seria algo mais fechado.  Entenda o que precisa para assim pesquisar preços e avaliar suas necessidades para aquele momento.

A Lustres Gênesis é uma empresa especializada em proporcionar soluções em luminárias para a sua residência ou estabelecimento comercial.  Se busca por inovação e modernidade vai encontrar em nossos produtos.

Para conhecer mais sobre esse assunto continue acompanhando o nosso blog!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post