Lustres para banheiros e lavabos

O banheiro é um local da casa que merece uma excelente iluminação. Afinal, não tem como fazer a barba, uma boa maquiagem, escovar os dentes ou cuidar dos cabelos sem uma boa luz, não é mesmo?

Além de iluminar e criar um ambiente harmonioso e propício para você descansar, os lustres exercem um papel fundamental para a valorização da decoração.

Pensando nisso, preparamos dicas especiais desse item funcional, com diferentes modelos e estilos para inspiração. Continue lendo!

Pendentes

Com design diferenciado, os pendentes são propostas interessantes para criar pontos focais de iluminação.

Você pode fazer a instalação de dois pontos de luz, um em cada lado da bancada, assim o local não fica com uma luz carregada demais e não atrapalha a circulação do banheiro.

Temos ainda os spots como alternativa de luminária, que funcionam muito bem para proporcionar sensações aconchegantes e acolhedoras.

Lustres

Existem diversos modelos de lustres que podem se adequar ao estilo e tamanho do seu banheiro. Temos alguns feitos com vidro, acrílico e até mesmo com cristal brilhante.

Os de cristal brilhante, modelos tipo candelabro, com braços e velas falsas, são opções mais elegantes e sofisticadas, sendo bem vindos em banheiros mais espaçosos. Apesar de terem preços elevados, é uma boa escolha para quem pode investir. Sua iluminação suave certamente garantirá um ambiente muito mais agradável.

Para banheiros menores a indicação é um modelo menor, discreto e clean, pois os mais escuros podem dar a impressão de peso ao ambiente.

Uma sugestão são os Plafons de Led, que podem ser combinados com arandelas e possuem preços mais acessíveis.

Lustres para lavabos

Apesar de um ambiente consideravelmente pequeno, os lavados são espaços de luxo, que oferecem aos convidados uma ótima impressão.

Hoje em dia é possível montar uma decoração com itens que imprimam a personalidade dos moradores da residência, e a escolha dos lustres é uma delas.

Temos aqueles mais modernos, como modelos geométricos e minimalistas, e também os mais rústicos e clássicos, como é o caso dos cristais, candelabro e cúpulas. Tudo depende da sua preferência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *