Blog Lustres Gênesis Blog Lustres pendentes para cozinha: escolha o seu

Lustres pendentes para cozinha: escolha o seu


Os pendentes para cozinha proporcionam uma iluminação direta, ou seja, com foco em algum ponto de destaque. Portanto, eles são perfeitos para serem usados sobre mesas de jantar, cantos de paredes e bancadas.

Além de ser funcional, o pendente para cozinha também é um excelente item decorativo e proporciona mais charme e personalidade ao ambiente.

Se você está cansado do estilo da sua cozinha, confira nosso post com dicas incríveis que podem te ajudar a dar essa repaginada na decoração e ainda criar um projeto de iluminação único.

Vamos lá?

Quantidade de pendentes

Uma das maiores dúvidas na hora de comprar pendente para bancada de cozinha é quantos pendentes usar.

Há quem prefira usar um ou dois, já outras pessoas preferem investir em um número maior de pendentes para cozinha.

E na verdade não existe uma regra, mas é preciso ficar atento ao tamanho do seu ambiente e o estilo de pendente para bancada de cozinha que você deseja usar.

Por isso, se você escolheu usar pendente para cozinha pequena a dica aqui é optar por modelos de pendentes menores, para não criar uma poluição visual.

Mas se você optar por um modelo de pendente para cozinha americana, por exemplo, o mais interessante é escolher por apenas um pendente, criando uma decoração sem exageros.

Altura e local do pendente

Ao instalar os pendentes para cozinha é importante ficar atento se a altura que eles estão não vai atrapalhar a circulação pelo ambiente, a abertura de portas dos armários de cozinha e a comunicação entre as pessoas.

Já quanto ao local do pendente, o mais indicado é que os pendentes para cozinha fiquem instalados na bancada onde é servida as refeições, mas isso não impede que pendentes para cozinha sejam instalados sobre o gabinete para cozinha com pia e ainda assim criem uma decoração super charmosa.

Modelo do pendente

O modelo do pendente para cozinha vai depender muito do estilo de decoração que você escolheu para o seu ambiente, pois é interessante que o design dos pendentes para cozinha combine com a decoração do seu espaço.

Portanto, se for uma cozinha simples e rústica, os pendentes de ferro com um design mais arrojado são interessantes, já se for uma cozinha minimalista prefira modelos de pendentes para cozinha no estilo aramado e assim por diante.

Usar modelos iguais, mas de tamanhos diferentes também é uma opção. Contudo, é preciso tomar cuidado com as lâmpadas escolhidas, pois esta área deve ser bem iluminada.

Cores de pendentes para cozinha

Para saber qual a melhor cor basta saber qual o estilo de decoração você está buscando. O pendente vermelho para cozinha, por exemplo, ganha bastante destaque em um ambiente mais clean, e dependendo do design, o pendente vermelho para cozinha também é muito usado para compor uma decoração retrô e até mesmo para combinar com outros eletrodomésticos na mesma cor.

Mas além dos modelos coloridos, os pendentes para cozinha também podem ser encontrados em versões mais discretas e neutras, como o pendente para cozinha preto, que é muito usado em ambientes modernos e com estilo industrial.

Fotos de pendentes para cozinha

Como as variações e estilos de pendentes para cozinha são inúmeros, fizemos uma seleção de fotos e ideias de como usar pendentes na cozinha para você se inspirar. Confira!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post