Blog Lustres Gênesis Blog Luz noturna: conheça diversos modelos

Luz noturna: conheça diversos modelos

Luz noturna - conheça diversos modelos

Se temos crianças em casa é natural que ela sinta medo do escuro, a falta de visão do que está ao redor pode proporcionar pânico e dificultar na hora de dormir. Desse modo, para aqueles que têm uma certa fobia da escuridão, ou precisam se locomover na parte da noite sem precisar ligar todas as luzes existem luminárias próprias e feitas de modo a não incomodar.

As famosas luzes noturnas são ideais para essa situação, nesse sentido, acompanhe o artigo de hoje para conhecer tudo sobre esse tipo de iluminação e como pode contribuir em sua residência. É importante ressaltar que seu uso não é decorativo, mas proporciona uma certa claridade.

Vamos lá?

O que é uma luz noturna?

Se desconhece a luz noturna é aquela é um pequeno ponto de luz que pode ser colocado em alguma tomada próxima ou colocado na parede para sinalizar. Existem diversos modelos de luz noturna para ajudar você a ter um sono mais tranquilo ou até mesmo a transitar na casa durante a noite sem acender o restante das luzes. E basicamente temos 3 modelos:

  • Luz noturna de tomada;
  • Luz noturna de parede;
  • Luz noturna para ficar em pé.

Agora vamos destrinchar cada uma das opções para que você escolha a melhor para solucionar o seu problema:

Luz noturna de tomada

Iniciamos com a mais conhecida e procurada, por ter um aspecto simples e pequeno o seu propósito é causar um conforto e orientação durante a noite. As vantagens são enormes já que basta plugar em uma tomada para que a luz se acenda e proporcione a iluminação necessária. A única desvantagem é que a tomada fica ocupada.

Luz noturna de parede

Esse estilo pode lembrar uma arandela, mas o seu tamanho é menor e o local também é mais baixo. A luz de orientação noturna proporciona sofisticação com seu tamanho reduzido e possui as vantagens de ser acoplada diretamente na parede sem ocupar nenhuma tomada.

No entanto, a sua instalação pode ser complicada de ser feita, mas esse tipo de luminária é colocado na altura dos tornozelos para que não tropece a caminho do banheiro ou quarto.

Luz noturna para ficar em pé

Conhecida também como luz de leitura para ser colocada em cima de uma mesa ou canto do quarto, essas luminárias se assemelham a um abajur. Com muitas colorações para um melhor condicionamento. A única desvantagem é que essa luminária precisa de uma tomada e possuem fios para fora.

Características especiais

Existem algumas características que podem tornar sua luz noturna ainda melhor. Como sensor de movimento que acende as luzes quando o capta algum movimento próximo para que o gasto de energia seja menor.

Agora o sensor crepuscular é programado para acender com um horário específico ao anoitecer. Assim quem for transitar de noite pela casa não precisa se preocupar com a iluminação geral.

Outra opção é uma luz noturna com projeção de imagens e desenhos na parede e no teto. Sendo uma ótima opção para quem tem crianças em casa, afinal, proporciona a distração ideal até o anoitecer.

Já uma luminária com música pode ajudar adultos e crianças a adormecer, basta escolher um agradável e relaxante para proporcionar um descanso melhor.

Agora que já conhece todas as opções de iluminação noturna escolha a que corresponde às suas necessidades. Para mais conteúdos como esse continue acompanhando o blog da Lustres Gênesis.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post