Blog Lustres Gênesis Blog O que é luminária mix e onde utilizar

O que é luminária mix e onde utilizar

O que é luminária Mix e onde utilizar

Uma das maiores preocupações quando estamos fazendo um projeto luminotécnico é saber quantas luminárias comprar e quais estilos utilizar sem causar nenhum tipo de excesso. Sendo assim, para pessoas que procuram mais praticidades e minimalismo existem algumas alternativas no mercado.

Em busca de mais funcionalidade surgiu o conceito de luminária Mix ou como também é conhecida a luminária mista. Agora que já compreendeu um pouco do que vamos tratar conheça mais sobre esse estilo de luminária e como usá-la nos ambientes da sua casa.

Boa leitura!

O que é luminária mista?

Basicamente, é uma luminária que como o próprio nome sugere faz uma mistura de dois tipos de iluminação: a focada e a difusa. Com o auxílio de spots e plafons dispostos em diversos modelos diferenciados de luminárias. Em geral, você pode encontrar exemplares de embutir e sobrepor, contando com borda e clipe para fixação.

Existem modelos com 2, 3, 4 e muito mais lâmpadas para assim se adequar ao estilo de iluminação que procura.

Vantagens de se usar a luminária Mix

As vantagens de se utilizar essa iluminação são muitas como: Ligar as lâmpadas e circuitos diferentes, ou seja, quando for instalado o interruptor, pode ser feito de forma separada. De um jeito mais simplificado, você poderá fazer a iluminação do seu ambiente dividida.

Isto é, quando quiser algo mais focado pode acender os spots da estrutura e quando quiser algo mais difuso a parte do plafon. E claro, nesse sentido é também viável escolher a coloração das lâmpadas incluindo a sua intensidade.

Outro fator que entra para beneficiar o consumidor seria a mistura de temperaturas das lâmpadas, como por exemplo misturar uma de 6000k com 4000k. Ainda se quiser manter o mesmo tom é possível. Esse tipo de luminária ajuda com a sua criatividade para criar ambientes novos e funcionais.

Como utilizar esse tipo de luminária?

Um dos fatores que beneficiam a escolha dessa luminária é que quando vamos fazer a escolha para um projeto luminotécnico pode acontecer de existirem muitos buracos no teto. Isso no caso da escolha por muitos spots para dispor pelo ambiente.

Sendo assim, quando escolhemos por um foco de luz que pode ser redirecionado e ainda possibilita mudanças de coloração há diversos motivos para utilizá-lo. Ou seja, você pode optar por colocar em um escritório de modo a trazer uma luz geral e ainda focos que são direcionados pelo ambiente.

Assim como, em lojas de roupa e de vestido de noiva, por exemplo, quando há a necessidade de uma vasta qualidade de luz branca e você não quer gastar tanto com iluminação por todo o teto. Com isso, a luminária mista pode ser a solução para os seus problemas.

O equilíbrio de saturação é o que esse modelo de luminária entrega para os clientes. Para mais dicas como essa continue acompanhando o blog da Lustres Gênesis e não perca nada!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post