O que é um pendente e como usar?

Sabemos que a iluminação pode transformar qualquer ambiente. Mas a novidade que queremos destacar neste artigo é o uso de pendentes.

Os pendentes são luminárias que consistem em cabos longos que pendem do teto com a fonte de iluminação na ponta.

Ao contrário dos lustres, os pendentes não possuem ramificações, deixando a luz mais focada. Seu design também é mais simples, uma vez que seu objetivo é o aconchego.

Outra diferença importante seria a altura do pendente, que costuma ser posicionado mais baixo que o lustre.

Eles possuem uma ótima função decorativa e moderna, sendo uma opção mais barata para iluminar mesas de jantar, bancadas na cozinha, mesas de escritório, quartos, lavabos e onde mais você desejar.

Agora que você já conhece o pendente, vamos às dicas de como usá-lo em sua decoração!

Geométrico

Os pendentes geométricos (também conhecidos como aramadas) são muito charmosos e modernos. Possuem um design simples, porém sofisticado.

Esse tipo de luminária combina com diversos tipos de ambientes e decorações, sendo uma ótima opção para quem busca por versatilidade. Os pendentes mais procurados no mercado são os com formato de diamante.

Esférico

Os pendentes esféricos possuem uma grande variedade de materiais, podendo ser metálicos, de vidro ou até mesmo acrílicos.

Para dar um ar mais moderno a um ambiente mais neutro, opte por um pendente metálico rose gold (um dourado mais inclinado aos tons de rosa) que é uma cor que está em alta na decoração atual. Agora, se procura por uma estética mais clean, aposte nas esféricas de vidro.

Somente lâmpadas

Esse tipo de pendente não requer luminárias. As lâmpadas ficam suspensas através de um único fio e você pode dispô-las da maneira que mais te agradar, sendo uma só ou um conjunto, de um único modelo ou alternar entre vários.

As lâmpadas vintage são um exemplo disso, deixando os ambientes naturalmente mais charmosos.

Com cúpulas

Os pendentes com cúpulas são os mais tradicionais e populares no mercado.

Esse tipo de luminária é muito útil e elegante, além de trazer um ar mais característico dependendo do tipo de cúpula usada. Elas muito utilizadas sob bancadas ou mesas de jantar.

Em várias direções

Esse tipo de pendente é o que mais se parece com a versão moderna de um lustre.

Se você procura por algo contemporâneo e que traga mais alcance de luz para o ambiente, você encontrou a luminária certa.

Fibras naturais

Essa é mais uma das ideias que você pode fazer você mesmo em sua casa. Os pendentes de fibras naturais trazem uma proposta rústica e quase artesanal para o ambiente, sendo simples e atraentes, além de sustentáveis.

Vale ressaltar que, a escolha do tamanho do pendente tem que levar em conta vários fatores como iluminação, fluxo, altura e local a ser instalado.

Agora que você já conhece esse tipo de luminária, que tal investir nesse estilo? A Lustres Gênesis tem as melhores opções para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *