Blog Lustres Gênesis Blog O que prestar atenção ao comprar um lustre de cristal?

O que prestar atenção ao comprar um lustre de cristal?


Sabemos que o lustre é uma luminária luxuosa e de destaque, que faz toda a diferença no ambiente, deixando-os mais elegantes e sofisticados, não é mesmo?

Daí a importância de escolher o lustre ideal para cada cômodo da sua casa, muitas vezes essa é uma tarefa difícil, mas preparamos este post justamente para ajudar você na escolha. Afinal, existem vários fatores que você deve levar em consideração, como tamanho, material, formato e tipo de iluminação fornecida.

Acompanhe a leitura até o final!

Estilos de lustres

Existe uma enorme variedade de modelos de lustres para todos os gostos, bolsos e estilos de decoração. Os mais clássicos são aqueles lustres de cristal, que possuem inúmeros braços e lâmpadas. Mas também podemos encontrar lustres mais modernos e simples, o importante aqui é encontrar um lustre que combine com o estilo e decoração da sua casa.

Mas não existe dúvida: os lustres, principalmente de cristal, harmonizam muito melhor em espaços mais sociais, como uma sala de estar ou sala de jantar, isso porque trazem mais sofisticação e elegância ao ambiente. Porém, você também pode optar por lustres menores de cristais para lavabos.

Saiba que o lustre de cristal com estrutura de metal é uma excelente opção para ambientes clássicos, especialmente se ele tiver um acabamento de metal envelhecido.

Agora, os lustres modernos, que seguem uma linha mais rústica, são os ideais para locais com uma decoração mais jovial, como salas e escritórios modernos. Sendo assim, uma das primeiras coisas a verificar antes de adquirir um lustre de cristal é o formato e o local onde ele será instalado.

Se o local escolhido tiver uma decoração mais clássica, o lustre de cristal redondo ou o lustre pendente cristal estilo candelabro é a melhor escolha, já se a decoração do ambiente é mais moderna, vale a pena apostar nos modelos quadrados e retangulares.

Detalhes técnicos

Por mais que falemos muito sobre os modelos de lustres, é imprescindível avaliar a funcionalidade e as características de cada um antes de adquirir um lustre. Portanto, avalie as medidas dos lustres, como altura, peso e distância para iluminação.

Além disso, se você possui um espaço compacto, os lustres com muitos braços podem deixar o ambiente sobrecarregado e com poluição visual. Também é importante verificar se o teto possui uma boa sustentação para aguentar o peso do lustre e qual seria a melhor maneira de fixá-lo.

Outro detalhe técnico relevante são os cristais presentes nos lustres. Existem cristais de vidro comum, os originais (que possuem brilho, peso e acabamento superiores) e os de acrílico, que são mais baratos, mas possuem um peso e brilho inferiores. Independente da sua escolha, saiba que existem opções para todos os bolsos e gostos.

Dicas de como usar os lustres de cristal

Na cozinha, o mais indicado é investir em um lustre que não tenha muitos detalhes ou que seja feito de tecido. Opte por um modelo que a limpeza seja feita de forma mais fácil, já que é um ambiente que geralmente tende a engordurar mais o lustre.

Já na sala de jantar, você precisa de um lustre que forneça uma luz geral eficiente para que todos possam se alimentar com tranquilidade. Nesse caso, tome cuidado com a altura entre o pendente e o tampo da mesa.

Para os quartos, o recomendado é utilizar um lustre mais clássico para deixar esses ambientes mais sofisticados e relaxantes. Agora em escritórios, que são locais mais modernos, vale a pena investir em peças mais contemporâneas. Não se esqueça de usar lâmpadas LED, que além de não aquecer o ambiente, são mais econômicas e agradáveis, afinal, os colaboradores passam o dia todo trabalhando e eles precisam se sentir confortáveis.

Confira a ampla linha de lustres de cristal da Lustres Gênesis. São opções perfeitas para todos os seus ambientes!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post