Os melhores Lustres para cozinha: confira nossa lista incrível

Sabemos que a iluminação é um dos fatores mais importantes em um projeto, não é mesmo?

No caso da cozinha, por exemplo, é imprescindível saber escolher a cor da luz, o modelo e a quantidade de luminárias necessárias para atender a necessidade do ambiente.

Afinal, é um espaço que precisa de um lustre para garantir melhor visibilidade no momento do preparo das refeições e proporcionar um ambiente aconchegante.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você escolher o modelo de lustre certo para sua cozinha, além disso, fizemos uma seleção de lindas cozinhas decoradas com lustre de estilos e modelos variados para se inspirar.

Confira!

Modelos de luminárias de cozinha que estão em alta

Luminária de trilho

A luminária de trilho com spots vem sendo muito utilizada na decoração de cozinhas modernas.

Além de valorizar a estética contemporânea, essa peça também é muito funcional, pois os seus vários pontos de luz se movem e permitem deslocar a iluminação de um lugar para o outro, o que auxilia em tarefas simples do dia a dia e aumenta a concentração durante o preparo de comidas também.

Luminárias pendentes com cores vivas

As luminárias pendentes ajudam a compor a iluminação indireta da cozinha. Elas podem ser instaladas em diferentes pontos do ambiente, como é o caso da bancada, por exemplo.

Os modelos com cores vivas são perfeitos para alegrar uma cozinha totalmente branca ou decorada com cores neutras.

Dica: Ao usar um conjunto de pendentes, as lâmpadas utilizadas não devem ser muito fortes para não incomodar quem está na mesa.

Luminárias pendentes metálicas

Se você quer proporcionar luminosidade direcionada na sua cozinha, então aposte na utilização de luminárias pendentes. Os modelos metálicos estão em alta, especialmente os dourados e prateados.

Portanto, se a intenção é dar um estilo industrial à cozinha, aposte nos modelos maiores e que remetem aos grandes galpões e fábricas.

Esse tipo de luminária deve ser utilizado em cozinhas espaçosas, pois seu tamanho é mais avantajado e se usado em ambientes pequenos pode pesar e deixar o ambiente ainda menor.

Lustres sofisticados

Você quer deixar a cozinha com um ar sofisticado e glamouroso? Então aposte na instalação de um lustre de cristal no teto. Essa peça combina principalmente com os móveis provençais.

A cozinha clássica e atemporal está diretamente relacionada à sofisticação. Por isso, opte por modelos de brilhos, em tons neutros e que não saem de moda nunca.

Lustres para cozinhas simples

A cozinha simples é conhecida como um ambiente clean, elegante e com detalhes lindos.

O lustre para cozinha simples não costuma ser muito caro, mas assim como o restante da decoração, é elegante e bonito.

Você pode escolher os modelos metalizados, como o rosé gold, dourado ou cores diferentes, que alegram o ambiente clean.

Vale ressaltar que, ao escolher o lustre para cozinha americana, que é a cozinha integrada com a sala de jantar, tenha certeza de que o modelo combina com o outro ambiente também.

Um só é suficiente?

Dependendo do tamanho da cozinha, um único lustre é suficiente, mas caso a cozinha seja grande ou o lustre pequeno é possível apostar em um conjunto de dois ou três lustres dispostos em linha, que reforçam ainda mais a iluminação do ambiente.

O que acha de fechar esse post com chave de ouro e conferir as melhores imagens de cozinhas decoradas com lustres? Com certeza uma delas vai te inspirar, confira:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *