Blog Lustres Gênesis Blog Pendente aramado: uma ótima opção para iluminação e decoração

Pendente aramado: uma ótima opção para iluminação e decoração


O pendente aramado é um item que você deve investir para ter uma iluminação mais moderna, principalmente se sua casa segue um estilo de decoração mais retrô e despojado. Vale lembrar que os pendentes podem ser instalados em diversos locais, desde quartos, cozinhas e até banheiros.

O pendente aramado se tornou uma tendência atualmente, pois ele combina com a decoração de qualquer tipo de ambiente. Além disso, você pode encontrar pendentes aramados em diferentes tipos, cores e até mesmo tamanhos para decorar e iluminar seu espaço de acordo com o seu gosto pessoal.

Acompanhe o post de hoje e confira dicas de como escolher os melhores pendentes aramados para sua residência. Boa leitura!

O que é pendente aramado?

O lustre pendente aramado tem esse nome por conta de sua estrutura, que é composta por arames que formam uma luminária de design moderno. Além disso, o pendente aramado é feito em metal e não possui nenhum tipo de acabamento que a lâmpada ou sua estrutura interna.

O visual meio “inacabado” do pendente aramado é o que faz do item tão querido em decorações de estilo moderno e mais jovial. Apesar de ser muito utilizado em espaços com uma decoração industrial, o pendente aramado também pode ser facilmente encontrado em locais minimalistas.

Ao optar pelo pendente aramado, ainda é possível encontrar o item em variados tamanhos e formatos, como em formato triangular, quadrado e redondo. A seguir, você vai entender como harmonizar os pendentes aramados em cada ambiente.

Onde usar os pendentes aramados?

Os pendentes aramados podem ser instalados na maioria dos ambientes, como cozinhas, home office, quartos, salas, banheiros, entre outros.

Na sala de estar, por exemplo, o pendente aramado pode ser posicionado no centro do ambiente, para iluminar a maior parte dele. Mas se você quiser uma iluminação focada, basta instalar o pendente aramado sobre uma mesa lateral da sala de estar. Nesse último caso, invista em um pendente aramado menor.

O importante é entender que cada local exige uma necessidade diferente de iluminação, sendo assim, dependendo de qual for seu objetivo, pode precisar de mais ou menos pendentes aramados para alcançar a iluminação ideal para a tarefa que é executada no local.

Por exemplo, em ambientes mais aconchegantes, invista em uma luz mais quente e suave, já em ambientes onde você irá trabalhar ou ter um foco maior, como em uma sala de estudos ou cozinha, é melhor focar em uma luminosidade mais forte e clara.

Tipos de pendente aramado

Existem vários tipos de pendentes aramados para você investir e potencializar a decoração dos ambientes. Por exemplo, o pendente aramado em tons metálicos como o cobre, o dourado, o rose gold e o prata criam uma decoração mais glamorosa e sofisticada, sem perder o efeito moderno e irreverente do item.

Já o pendente aramado em tons de branco ou preto são ideais para aqueles ambientes modernos com estilo minimalista, que seguem uma linha de decoração mais clean.

Porém, saiba que se você possui uma decoração clássica, também é possível apostar no pendente aramado, para dar aquele toque de inovação e descontração no ambiente. Nesses casos, opte pelos pendentes aramados em tons neutros e claros, ou aqueles que mais combinam com o tom das suas paredes e móveis.

Agora vamos falar um pouco sobre o tamanho ideal do pendente aramado. Os pendentes maiores são os mais recomendados para áreas maiores e amplas, enquanto os menores ficam melhores em locais pequenos e compactos.

Um dos modelos mais comuns de pendentes é o pendente aramado diamante. Ele possui esse nome devido ao seu formato, que é parecido com um diamante. Mas você ainda pode investir em um modelo de pendente aramado quadrado, redondo e ainda com formatos irregulares.

Para concluirmos com uma dica de ouro, já que o pendente aramado é aberto, vale a pena investir em uma lâmpada de filamento de carbono, que fica muito mais moderna.

Separamos aqui uma seleção de vários pendentes aramados para sua casa, um mais encantador do que o outro. Veja!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post