Blog Lustres Gênesis Blog Perfil de LED: conheça essa iluminação e saiba como usá-la

Perfil de LED: conheça essa iluminação e saiba como usá-la

Perfil de LED - conheça essa iluminação e saiba como usá-la

A iluminação de uma casa é uma das partes mais importantes de um projeto, sendo assim, ela vai moldar todo o design que você planejou. Existem inúmeras luminárias que podem se adequar ao seu estilo de decoração. Assim como, se preferir a tecnologia avança a cada dia mais na área luminotécnico. Com isso, há diversos modelos para que você escolha o melhor para o seu ambiente.

Uma iluminação feita por perfil de LED proporciona uma homogeneidade no ambiente. Pode trazer algo mais minimalista e inovador para o seu espaço de modo simples e ainda te ajuda economicamente. Nesse sentido, acompanhe o post de hoje para conhecer melhor esse estilo de iluminação.

Boa leitura!

O que é um perfil de LED?

O estilo de iluminação funcional que proporciona para você escolher formatos diferenciados, assim como, ângulos e qualquer cômodos da casa.  A peça em si conta com um perfil de alumínio linear, uma fita de LED e um difusor de acrílico para ser encaixado acima do das luzes.

Este é o estilo mais comum e conhecido no mercado, claro que existem alguns modelos que são modificados, mas a o conceito é o mesmo. Com isso em mente, conheça abaixo os estilos de perfil de LED que você pode encontrar no mercado:

  • Embutir
  • Pendente (com cabos de aço para pendurar);
  • Para área externa
  • Sobrepor

O primeiro é o mais fácil de buscar contendo diversos modelos e tamanhos desse estilo, sendo assim, a criatividade é a que comanda nesses casos. Já no estilo pendente é necessário contar com um profissional ou até mesmo ter um conhecimento a mais para fazer modificações para assim ter uma luminária pendente de forma inovadora. Os outros seguem a mesma linha sem nenhuma complicação.

Como usar nos ambientes da casa?

Antes de mais nada entenda qual a sua intenção perante ao local, se precisa de mais iluminação ou se procura algo mais aconchegante, ainda pode usar o perfil de LED para trazer ambas as situações para sua casa.

Sendo uma iluminação linear, é possível utiliza-lo de muitas formas, até mesmo continua, ou seja, para indicar um caminho ou cortando todo um ambiente. Desse modo, há trazer homogeneidade quando a questão é iluminação.

Sua versatilidade pode proporcionar que ao invés de colocar embutido no teto ele fique preso às paredes e ilumine o teto, para dar um ar mais difuso de iluminação. Assim como, pode ser usado como se estivesse caindo ao longo da parede.

Diferenciais e Vantagens

Esse tipo de iluminação proporciona uma grande mobilidade no espaço, podendo escolher o que melhor se adequa ao seu ambiente. Sendo ele funcionar e

Uma das vantagens de se usar esse perfil de LED é conseguir utilizar em todos os cômodos. Ou seja, qualquer local da casa pode ter um ou mais perfis de LED dispostos pelo espaço, da cozinha ao banheiro. Dependendo do modelo você pode comprar a fita luminosa de forma separada e assim escolher as cores e a potência.

Nesse sentido, quando buscar algo mais aconchegante e ainda sim moderno pode contar com esse estilo de iluminação. Seja suspensa ou embutida o importante é continuar mudando até encontrar o melhor estilo para você.

Continue acompanhando o nosso blog para não perder nenhuma novidade do mundo luminotécnico e como trazer vida aos seus ambientes de forma simples e sem complicação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post