Blog Lustres Gênesis Blog Quais são as luminárias ideais para restaurantes

Quais são as luminárias ideais para restaurantes

Quais são as luminárias ideais para restaurantes

Assim como cômodos de uma casa, um restaurante também é composto por diversos ambientes diferentes e amplos. Dessa forma, a iluminação deve atender aos diferentes locais e ainda transmitir aquilo que o seu estabelecimento requer.

É importante lembrar que este espaço deve ser além de elegante, funcional e que priorize o conforto do cliente. Principalmente na parte visual, luzes muito fortes podem causar dores de cabeça e incômodos.

Tendo em vista isso, conheça agora as melhores luminárias para seu restaurante!

Saiba como escolher as luminárias ideais

É fato que todos querem que o restaurante seja um local acolhedor e sofisticado, com isso, é normal que tenha uma diversidade grande de luminárias em um mesmo ambiente. Claro, levando em consideração o estilo de espaço e o tipo de público que pretende atender.

Luminárias pendentes ou suspensas

O tipo de luminária que realmente pode mudar toda a estrutura do seu estabelecimento. Sobretudo, trazendo elegância e alongamento a pontos estratégicos. Os pendentes podem ser adicionados ao restaurante em locais específicos como algumas mesas diferenciadas ou podem ser acrescentados em um único espaço como um bar por exemplo.

Entretanto, saber se policiar quanto aos excessos é fundamental, procure deixar o ambiente o mais tranquilo e equilibrado.

Luminária Aletadas

Começando com as luminárias aletadas, que possuem uma luminosidade forte em busca de trazer luminosidade para todo o estabelecimento com uniformidade. Mais utilizado por lanchonetes e fast foods que priorizam a praticidade e não a sofisticação.

Com uma luz predominante branca, e com aleta, estrutura de metal que tem grande capacidade refletora para contribuir na amplitude das luzes. Esse tipo de iluminação é mais simples, mas não se preocupa com o bem-estar do cliente podendo causar incômodos por causa da sua intensidade. Procurar não se exceder pois pode criar muita confusão de fios e desordem.

Luminárias Spots

Diferentemente da luminosidade produzida pela luminária acima, os spots são menores e mais fracos. No entanto, também podem ser distribuídos, assim como as afetadas, de forma homogênea por todo o teto. Ou se preferir pode ser utilizado uma estrutura metálica para compor todas as luminárias. Desse modo, é uma boa escolha para aqueles que não querem trazer uma iluminação tão forte.

Já que esse tipo de luminária por ser pequena pode ser utilizado para destaque, uma forma de focalizar pontos do salão sem deixar de iluminar.

Luminária Arandela

Já a luminária arandela é diferente das anteriores, sendo que é projetada para estar nas paredes e sua luz possui um aspecto difuso. Sendo assim, utilizada como uma luminosidade secundária, buscando trazer destaque a certos pontos do ambiente.

Com isso, é importante que se tenha em mente que esse tipo de luminária precisa de um complementar algo que seja prioritário no local. Dessa forma você precisa saber que tipo de ambiente pretende trabalhar. Contando que esse tipo possui diversos modelos no mercado, e que é uma iluminação mais sofisticada. Sendo assim, procure fazer um projeto que combine até dois estilos para que não atrapalhe a luminosidade do espaço.

Tudo depende da sua criatividade e criar algo novo!

Misturar algumas das luminárias acima pode trazer alguma satisfação levando o ambiente a diferentes pontos de foco em uma luz de preenchimento. Além disso, buscando pontuar detalhes como um balcão com luminárias suspensas ou até mesmo arandelas nas paredes em conjunto.

Procure sempre um meio termo para que o restaurante fique de forma agradável à vista, nem muito forte e nem tão fraco. O cliente deve conseguir ver o prato e ler o cardápio sem nenhum problema. Se mantenha nessa linha que não terá qualquer tipo de desconforto.

O importante é sempre ter criatividade e não ter medo de inovar, mas procure deixar homogêneo, o equilíbrio é fundamental para transmitir suavidade e conforto ao público.

Quer mais dicas como essa? Então, não deixe de acompanhar outras informações sobre a iluminação perfeita para você!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post