Blog Lustres Gênesis Blog Rasgo de luz: o que é?

Rasgo de luz: o que é?


O rasgo de luz, também conhecido como sanca de gesso, é uma técnica muito solicitada atualmente para deixar os ambientes mais iluminados e com um efeito mais aconchegante, já que espalha melhor a luz.

É uma forma de iluminação que combina com todos os estilos, seja ele clássico, moderno ou contemporâneo. Acompanhe nosso post e entenda o que é rasgo de luz para entender se ele vale a pena ou não em sua residência.

Boa leitura!

Como funciona o rasgo de luz?

O rasgo de luz consiste num recorte feito na superfície desejada, seja na parede, teto ou piso, com o intuito de criar um ponto de iluminação diferenciado.

Além de proporcionar uma iluminação indireta ao ambiente, o que garante um local mais limpo visualmente, agradável e aconchegante, o rasgo de luz também é uma forma de economizar energia, uma vez que a luz se espalha com mais propriedade pelo ambiente.

Onde é possível colocar rasgos de luz?

Os rasgos de luz podem ser utilizados em vários cômodos da casa, como na sala de estar e quartos. Tudo vai depender do tipo de iluminação que você precisa ter naquele local. Por exemplo, nos quartos, os rasgos de luz podem destacar os elementos presentes e deixar o local mais sofisticado e aconchegante.

Já em salas, você pode optar por rasgos de luz que tenham feixes menores, pois garantem um espaço mais equilibrado e ampliam mais o ambiente. Lembrando que as faixas de luz podem ajudar no direcionamento dos locais. É por isso que muitos investem nos rasgos de luz em corredores e até mesmo na cozinha.

Ou seja, vale a pena escolher os rasgos de luz para deixar os seus locais mais clean e bem iluminados, apenas precisa entender o tamanho do feixe de luz ideal para o espaço.

Qual tipo de lâmpada usar no rasgo de luz?

Como a iluminação do rasgo de luz é eficiente e possui um grande espalhamento de luz, investir na técnica é fundamental para economizar energia, o que abre espaço para falarmos da fita de LED nos rasgos de luz, uma opção ideal para ampliar ainda mais a iluminação.

Se você quer inovar, recomendamos o uso da fita de LED colorida, que traz uma modernidade e versatilidade a mais para os rasgos de luz. Porém, você também pode usar spots e trilhos nos rasgos de luz para uma iluminação mais difusa, que ao mesmo tempo transmite mais sofisticação ao espaço e dá um toque mais clássico.

Quando falamos em ambientes mais rústicos, os spots são os mais indicados, já que conseguem dar mais destaque ao teto e refletem mais nos móveis, que geralmente são feitos de madeira.

Bom, agora você já sabe um pouquinho mais sobre os rasgos de luz e como a técnica garante um belo efeito nos ambientes. Não tenha dúvidas! Os rasgos de luz são formas eficientes de iluminar os espaços sem deixar os mesmos poluídos visualmente, já que não precisam de muitas luminárias.

Além disso, os rasgos de luz são conhecidos por deixar os ambientes mais agradáveis e aconchegantes, sendo até mesmo usados para integrar ou dividir ambientes e circulações.

Não deixe de acompanhar os posts do blog da Lustres Gênesis para mais dicas de iluminação. Lembrando que possuímos uma loja online repleta dos mais variados tipos de lustres e pendentes para cada espaço da sua casa. Temos opções para os mais variados estilos, personalidades e bolsos.  Até a próxima!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post