Blog Lustres Gênesis Blog Retrofit na Iluminação: entenda o que é

Retrofit na Iluminação: entenda o que é

Retrofit na Iluminação - entenda o que é

Muito conhecido na área de arquitetura, o retrofit também pode ter sua aplicação na parte de iluminação de um local. Pensando nisso, separamos um ótimo material para você conhecer a fundo do que realmente se trata essa técnica e como aplicá-la na iluminação.

Para entender melhor acompanhe até o fim a leitura. Vamos lá?

O que é Retrofit?

Antes de compreender como se enquadra na iluminação é preciso entender o que realmente é o retrofit. Para aqueles que desconhecem esse termo, o retrofit nada mais é do que uma renovada em todo um local.

Exemplificando para facilitar, quando temos um imóvel muito antigo e não queremos só demolir, mas sim manter a história daquele local é necessária uma reforma. Tudo isso mantendo componentes originais da estrutura, mais ainda trazendo modernidade e funcionalidade ao espaço.

Sendo muito mais do que uma simples reforma, o retrofit vem para proporcionar que muitos vivenciem e entendam aquele local como um dia foi, mas com uma grande atualização geral de toda a sua estrutura.

Como pode ser aplicado na iluminação?

Agora que já entendeu do que se trata basicamente o retrofit é importante saber como aplicamos isso na iluminação. A parte de “retrofitar” é um pouco diferente no quesito luminárias e afins.

Já que, o retrofit atua com uma repaginação de toda a parte luminotécnica, ou seja, lâmpadas mais antigas por novas. No caso, fazer a troca de iluminação incandescente ou de tungstênio é necessário, afinal, são prejudiciais ao ser humano e ao meio ambiente. Além de proporcionarem um gasto muito maior de energia para o seu bolso.

Com isso, a mudança para lâmpadas de LED se torna ideal no caso do retrofit. No entanto, se ainda persistir os problemas de altos de gastos, ou se partes do sistema de iluminação não estiverem funcionando do jeito correto é necessário fazer a troca de toda a parte elétrica da casa.

E isso também pode ser encarado como parte do retrofit, que busca uma mudança geral ou atualização para tudo que seja moderno e novo, mas mantendo o principal do local. Ou seja, mantém a história fazendo a restauração de todo o espaço.

Agora que entendeu do que se trata deve estar muito animado(a) para “retrofitar” o seu lar, então não espere mais. Procure desenvolver um bom projeto luminotécnico para modificar a sua casa para melhor. Mantenha todas as memórias, mas proporcione um ar muito mais moderno e inovador.

Continue acompanhando o nosso blog para conhecer tudo sobre o mundo luminotécnico e o que você pode mudar na sua casa, afinal, luz é vida! Aproveite e já dê uma olhada nas nossas ofertas de luminárias para dar uma repaginada no seu ambiente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post