Blog Lustres Gênesis Blog Saiba como fazer a iluminação da área externa da sua casa

Saiba como fazer a iluminação da área externa da sua casa


No post de hoje, vamos falar sobre um assunto muito importante: a iluminação da área externa da sua casa, que abrange o jardim, o quintal ou até mesmo a garagem.

É necessário pensar bem nas luminárias certas para o local. Por exemplo, corredores, cantos e paredes, bem como pequenos muros, precisam ter uma iluminação eficiente para garantir a segurança de quem passa por ali.

Além disso, há uma preocupação em utilizar as luminárias para decorar e destacar alguns pontos do ambiente.  Sendo assim, acompanhe a leitura até o final para entender quais são os tipos de luminárias ideais para áreas externas residenciais.

Vamos lá?

Escolha acessórios adequados para a área externa

Antes de mais nada, vale a pena ressaltar que é necessário planejar o tipo de iluminação da área externa de acordo com o seu estilo e gosto pessoal.

Qual é o seu estilo? Clássico, moderno, clean, contemporâneo ou mais rústico? Após responder a essa pergunta, você conseguirá entender melhor quais são os tipos de luminárias ideais para adotar no seu ambiente.

Ademais, prefira peças desenvolvidas especialmente para essa finalidade. Isso porque eles devem ser mais resistentes, uma vez que ficarão mais expostas ao sol, chuva, ventos fortes e outras intempéries. Exemplos de acessórios de iluminação recomendados para as áreas externas são as arandelas, refletores, spots, tochas, tartarugas, dentre muitos outros.

Conheça agora os tipos de iluminação externa mais procurados atualmente:

Refletores

Os refletores são opções ideais para fazer a iluminação da área externa da sua casa, isso porque são altamente resistentes à água e às condições climáticas. Indicamos realizar a instalação dos refletores para emitir uma luz para pontos direcionados, visando destacar algum ponto específico. Além disso, muitos arquitetos recomendam que a luz incida de baixo para cima, iluminando plantas e objetos de decoração, por exemplo. O efeito fica surpreendente!

Arandelas

Também conhecidas como luminárias de parede, as arandelas são bastante versáteis para fazer a iluminação das áreas externas. O feixe de luz emitido dá um toque de elegância ao local. Portanto, você pode instalá-las na parede de terraço, da sacada e nos corredores.

A luz emitida pelas arandelas não é uma luz direta, por isso que elas são ótimas alternativas para proporcionar uma iluminação confortável, servindo também para destacar as peças de decoração existentes no espaço.

Existem diversos tipos de luminárias de parede: tartaruga, efeito downlight, com cúpula, opaca, efeito uplight e com outros efeitos decorativos.

Embutidas no solo

As luminárias embutidas no solo são excelentes para iluminar caminhos e passarelas, além de realçar os detalhes arquitetônicos da sua casa. Portanto, invista nesse tipo de iluminação para garantir pontos de destaque em plantas e arbustos do seu jardim, por exemplo. O embutido de solo é colocado diretamente no chão, criando um ambiente muito agradável e bonito, que valoriza e muito a sua residência.

Postes

 

Os postes de jardim são ótimas formas de iluminar a sua área externa. Eles são parecidos com os postes de ruas, mas em uma versão menor e mais sofisticada. Se você tem um belo jardim, os postes balizadores são opções ideais para colocar ao longo da passarela que vai do portão até a entrada da casa.

Além de muito modernos, os postes balizadores garantem uma iluminação eficiente. Alguns deles oferecem até mesmo a praticidade de acender automaticamente. Existem vários modelos de postes balizadores, basta optar pelo que mais conversa com seu estilo de decoração.

Mas, preste atenção: ele deve mais de 1,80 m para que não ofusque a visão.

Fitas de LED

As fitas de LED são as queridinhas para a iluminação de ambientes externos. Isso porque, além de proporcionarem uma iluminação eficiente, elas são muito resistentes às condições climáticas. Hoje em dia, você pode encontrar os LEDs em formato de fita ou dentro de mangueiras.

Quanto à instalação das fitas de LED, recomendamos contornar portas, partes do portão da sua casa até a porta de entrada da casa ou para a garagem. Outra forma de utilizar as fitas LED é na escada da sua área externa.

Quer encontrar peças de iluminação de alta qualidade para sua área externa? Saiba que é possível comprar sem precisar sair de casa. Entre no nosso site e confira todas as nossas luminárias!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post