Blog Lustres Gênesis Blog Spot redondo ou quadrado: qual escolher?

Spot redondo ou quadrado: qual escolher?

Spot redondo ou quadrado - qual escolher?

Quando vamos escolher uma luminária é imprescindível conhecer bem a sua funcionalidade, afinal, ela precisa ser voltada para algo em específico. A cada ano os designers de interiores optam por inovar ainda mais, desse modo, a utilização dos spots de embutir cresceu a cada ano.

Sendo uma iluminação diferenciada e complementar, os spots em geral são condicionados em conjunto. É importante conhecer todas as opções possíveis para que o seu projeto decorativo encaixe perfeitamente com o luminotécnico.

Pensando nisso, separamos um material todo voltado para que conheça mais sobre essa luminária e possa escolher entre os formatos redondo e quadrado para melhor atender às suas expectativas.

Aproveite a leitura!

O que é Spot de Embutir?

Antes de mais nada você deve conhecer do que se trata um spot e quais materiais podem ser encontrados. Os spots embutidos são capazes de proporcionar uma valorização de todo o ambiente. São pequenas luminárias circulares com uma borda que podem ser de diversos materiais.

Essas peças são ótimas para proporcionar um direcionamento para objetos, dando um destaque ou para criar uma iluminação desfocada. Ou seja, a sua angulação pode ser alterada e, com isso, podendo focar em quadros e vasos, mas se preferir pode ser algo que reflita na parede, essa iluminação irá ser refletida pelo cômodo.

Os materiais utilizados, em geral, são de gesso, plástico, metal, variando de tamanho e lâmpadas para que sua utilização seja variada. A busca por proporcionar foco, brilho e textura no ambiente.

Conheça os spots quadrados e redondos

Agora que já conhece mais sobre os spots é preciso decidir qual dos dois de fato irá escolher para fazer a sua iluminação. Antes de decidir é preciso conhecer os seus tamanhos e para o que quer utilizar.

Para simplificar, é importante destacar que os nomes dos spots vêm diretamente das lâmpadas utilizadas em sua estrutura. Sendo assim, conheça os tipos de spots mais utilizados no mercado:

  • Mini dicroica quadrada: um spot pequeno com um ângulo mais fechado e focado para detalhes da casa (Bancadas e pias);
  • Dicroica (Intermediário): um spot pequeno, mas a angulação é maior que o anterior;
  • AR70: um efeito mais cenográfico e espelhado (usado em closet, cabeceira);
  • Par 20: um spot maior e com um ângulo mais aberto efeitos de cantos ou pé direito maior (do mesmo tamanho da AR70).

A Par 30 e a AR111 são spots de luz maiores que o habitual, feitas exclusivamente para locais que possuem um pé direito duplo ou de quatro metros. A sua potência de iluminação é substancial, sendo ideal para esses locais. A Par 30 é mais utilizada quando buscamos por um ângulo mais aberto e queremos usar poucos spots no projeto.

Já a AR111 mesmo sendo do mesmo tamanho e com força equivalente à sua lâmpada é voltada para focalizar determinados locais. Desse modo, é uma iluminação mais pontual e não abrange tanto o ambiente.

Qual devemos escolher?

A escolha entre os spots, quadrados ou redondos, varia principalmente com o tipo de projeto decorativo que procura. Os spots quadrados são os mais escolhidos por serem mais práticos de se combinar, sendo assim, podem ser encaixados em qualquer cômodo. Tendo um design mais simples e discreto.

Já o spot redondo tem uma estética mais delicada e priorizado para um uso focal, existem inúmeras vantagens como versatilidade e durabilidade. Ambas as versões são ótimas, basta você escolher a que melhor se adequa a sua decoração.

Existem versões do spot quadrado em que são de “clique”, a troca das lâmpadas é mais fácil, já que não precisa fazer a retirada de toda a estrutura do spot como acontece no caso do redondo.

A Lustres Gênesis é uma empresa especializada em luminárias de alta qualidade para que a sua residência tenha o melhor em iluminação. Em nosso catálogo contamos com spots diversificados para que você escolha a melhor opção para a sua casa. Venha conhecer mais do que podemos te oferecer.

Para mais conteúdos como esse continue acompanhando o nosso blog!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post