Blog Lustres Gênesis Blog Tipos de luminárias: conheça as diferenças

Tipos de luminárias: conheça as diferenças

Tipos de luminárias - conheça as diferenças

Para todo tipo de decoração existem diversos estilos de luminária para contribuir com o seu ambiente. Tanto para proporcionar um destaque maior em alguma área, como favorecer o espaço com uma iluminação diferenciada.

Pensando nisso, separamos vários modelos para você se inspirar e escolher as melhores para o seu tipo de espaço. E ainda compreenda como cada uma pode contribuir para realçar o ambiente.

Aproveite a leitura!

Conheça os melhores estilos de luminárias

Quando vamos escolher uma iluminação é sempre importante se atentar a que cenário queremos transparecer. Até mesmo quando vamos repaginar o ambiente, é necessário saber o que colocar para uma iluminação se procura claro e focal ou se está em busca de aconchego e luzes difusas.

Tudo depende do que quer transmitir naquele local, e com isso, vamos destrinchar sobre cada um dos tipos de luminárias que pode encontrar no mercado.

Luminária embutida

Se busca um ambiente mais clean e minimalista pode investir sem medo nas luminárias embutidas. Com diversos modelos para agradar a todos, seja com algo mais focal como os spots embutidos, para trazer um destaque difuso a objetos e locais.

Mas se preferir existem os painéis de LED que podem ser embutidos e levar toda a claridade que faltava para aquele ambiente. Nesse quesito você também pode optar por uma mistura de ambos os estilos, isso seria as luminárias mistas.

Luminária pendente

Para algo mais simples e elegante você pode escolher luminárias no estilo pendente, também conhecidos como lustre pendente. Existem inúmeros modelos que se adaptam a todo o tipo de decoração para que o seu ambiente tenha uma maior amplitude unido a algo mais moderno e inovador.

Um exemplo seriam as luminárias pendentes com lâmpadas de filamento de carbono que proporcionam uma iluminação mais difusa e trazem um design diferenciado ao espaço.

Lustres

Com toda a elegância você também pode escolher por uma iluminação com mais elegância e charme como os lustres. Com diversos tamanhos e formatos, os lustres sempre procuram trazer mais sofisticação ao local.

Seja em uma escada, sala de estar ou até mesmo nos dormitórios, essa luminária pode ser uma ótima opção para os amantes de pendentes mais elaborados. Para trazer um destaque especial ao ambiente, essa luminária é a ideal.

Arandela

Parecida com os spots de destaque temos as arandelas, diferente de todas as outras apresentadas anteriormente, essa luminária possui sua fixação na parede e não no teto. Com diversos modelos para serem usados tanto de forma interna quanto externamente, o importante é sempre buscar a inovação em cada detalhe.

A escolha da tonalidade da luz também é essencial, afinal, as arandelas podem ser usadas para dar um toque charmoso ao ambiente como também podem contribuir com uma vasta iluminação. Tudo depende do uso que quer trazer para ela na sua casa, como para os quartos ou um corredor externo.

Abajur

Uma escolha versátil para sua residência é optar por luminárias de mesa e chão, em geral a mais conhecida seria o abajur que pode tanto ter sua amplitude e trazer um detalhe grandioso a decoração ao lado de um sofá ou em um canto sem destaque.

Assim como, para trazer uma iluminação mais focada os de mesa são ótimos para contribuir com os quartos ou para um momento de leitura. Além disso, os pequenos proporcionam um detalhe único e gracioso ao ambiente.

Trilho eletrificado de iluminação

Esse estilo já é uma junção de alguns fatores para se tornar único, sendo muito conhecido na decoração industrial. O trilho eletrificado em geral pode ter diversos spots de luz distribuídos de forma simples e moderna. Assim como, também existe sua versão embutida com LED para que possa optar pela melhor opção.

Tudo para proporcionar máxima inovação na escolha de uma iluminação, agora com todas essas opções fica mais simples fazer as mudanças necessárias no seu projeto para que você alcance o objetivo de uma casa bem iluminada e com todo o seu potencial em destaque.

Para mais dicas de iluminação não deixe de acompanhar o nosso blog!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post