Blog Lustres Gênesis Blog Trilho de iluminação funcionalidade, tipos e como usar

Trilho de iluminação funcionalidade, tipos e como usar

Trilho, iluminação, funcionalidade, tipos, como, usar,

Um dos queridinhos das decorações nesses últimos anos é o trilho de iluminação, muito conhecido principalmente pelo estilo industrial. No entanto, não é só a este tipo de design que os trilhos podem se encaixar de forma a agregar mais vida ao espaço.

Com uma iluminação versátil, se tornou acessório indispensável para os amantes da modernidade funcional. Conheça agora tudo sobre os trilhos de iluminação que estão em alta no mercado de decorações.

O que é um trilho de iluminação, afinal?

Para aqueles que desconhecem, nada mais é do que uma haste de metal eletrizada pela fiação que também é responsável por esconder os fios. E com isso, ao longo de toda sua estrutura pode ser colocado diversos pontos de iluminação com spots, mini holofotes, plafons com várias lâmpadas de cores e intensidades diferentes.

Agora que já sabe do que se trata, podemos explicar mais sobre as sua funcionalidade e forma de se utilizar desse tipo de iluminação.

Funcionalidade do produto

Esse tipo de iluminação já está presente no mercado de luminárias há vários anos, no entanto, está de volta ao seu auge. Com isso, saber sobre a versatilidade dessa peça pode mudar o seu conceito quanto a essa estrutura.

O seu slogan principal é sua praticidade, custo benefício, instalação rápida e fácil limpeza. Tudo que precisa é um ponto de eletricidade no teto para modificar completamente seu ambiente.

Importante fazer a escolha embasada no layout do espaço que irá ser integrado aos trilhos. Afinal, é preciso que fique homogêneo com o ambiente. Pode ser utilizado para uma iluminação direta com destaque para certos pontos ou uma indireta, deixando assim mais suave nesse caso é necessário comprar lâmpadas mais difusas.

Os fachos de luz mudam de acordo com a lâmpada e que tipo de destaque você quer dar ao ambiente.

Conheça todas as variações!

O primeiro e mais procurado seria o trilho industrial, que entra para os escolhidos por seu estilo despojado e versatilidade. Podendo inclusive ser instalado sem um profissional capacitado, ou seja, além de ser mais em conta, não há necessidade de pagar uma taxa a mais pelo serviço. Muito conhecido por ser utilizado em museus, galerias e estúdios em geral.

Os estilos mais recentes de trilhos de iluminação entram na parte dos embutidos, tanto na versão com fita de led, quanto com spots deixa de ser prático e versátil sua instalação. No entanto, ainda mantendo seu estilo e design moderno e quando aplicado em casas e apartamentos ambos os estilos podem estar localizados em todos os cômodos.

Tudo depende da forma que se é aplicado, já que nos tons de preto e metálico em contraste com o teto, puxa mais para o estilo industrial. Entretanto, há diversos modelos discretos que podem entrar no seu ambiente sendo ele minimalista ou até mesmo o clássico.

Motivos para investir

Os benefícios são muitos com esse estilo principalmente quando falamos do industrial, mas sua necessidade é apenas um único ponto de energia no teto. Colocar a iluminação onde você achar melhor, escolher a intensidade, é isso que esse estilo te proporciona.

Há também outros pontos positivos é que existem conectores que se ligam a novos trilhos criando um design diferenciado e com muito mais iluminação no seu ambiente. Deixe a sua imaginação aflorar e crie algo inovador no seu lar. Dessa forma o trilho pode ser trabalhado de diversos ângulos.

Dependendo do que procura você tem a praticidade de utilizar outros tipos de luminárias como pendentes por exemplo. Busque o seu estilo, e renove o ambiente que desejar com muita facilidade. Não se esqueça de continuar acompanhando o nosso blog!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post