Blog Lustres Gênesis Blog Vantagens de usar luminária de mesa

Vantagens de usar luminária de mesa

Vantagens de usar luminária de mesa

Em uma casa, o projeto luminotécnico vem para contribuir com o melhor para a residência. Sendo assim, incluir focos de iluminação é algo necessário. Já que isso proporciona uma diversidade maior para o ambiente. Além disso, dependendo da luminária, pode ter uma função maior do que apenas iluminar o ambiente.

Uma das funcionalidades de uma luminária de mesa é justamente proporcionar uma iluminação mais focada para estudos e trabalhos. Com isso em mente, separamos um material todo voltado para esse tema.

Aproveite as dicas!

Por que usar luminária de mesa?

Ao longo de todo o mercado de luminárias temos uma vasta variedade de modelos para escolher a que melhor se enquadra na sua residência. Seja a mais tradicional e regulável, a com garra para apoiar em prateleira, estilo abajur, entre outras inúmeras.

O importante é conhecer todo o mercado avaliando preços e procurando aquela que melhor se adequa a sua casa. Se for uma luminária para estar presente no seu escritório deve se pensar no design inovador e, claro, na temperatura das lâmpadas.

É necessário saber qual será o seu uso, e a escolha varia com a decoração do próprio ambiente. Entretanto, no caso citado acima, o ideal é utilizar uma iluminação mais fria, puxando para o branco neutro ou azulado. Em termos luminotécnicos seria uma lâmpada de 4500K a 6000K.

Como utilizar essas luminárias

O posicionamento acaba modificando toda a luminária! Se possui uma luminária de mesa que no momento está sendo uma boa utilidade no cômodo ela pode ser realocada. Basta usar a sua criatividade para criar algo novo.

A mobilidade que as luminárias de mesa proporcionam é o seu diferencial, já que, alterando seu local pode ser feita uma mudança em sua usabilidade. Exemplificando: uma luminária de mesa que originalmente foi feita para estar em um escritório pode ser alocada no quarto como abajur.

Tipos de lâmpada para essas luminárias

O tipo de lâmpada varia exponencialmente com o modelo da sua peça, é preciso estar de acordo com o tipo de luminária. O fabricante em si tem todas as informações sobre o melhor estilo de lâmpada que pode ser utilizada.

Em geral, existem quatro versões de lâmpadas que são mais utilizadas: as halógenas, fluorescentes, incandescentes e LED. Cada um tem a suas peculiaridades, mas a melhor opção seria usar as de LED, sendo que possuem uma economia maior e a sua vida útil é prolongada.

No entanto, tudo depende da peça que tem em sua residência, por muitas vezes pode acontecer de comportar um outro tipo. Então, escolha a que for melhor para o seu local e bolso.

Por fim, uma última dica: procure uma luminária que você não veja a lâmpada, isso para que não tenha um cansaço visual. O ideal seria condicionar a luminária de mesa ou abaixo da sua vista ou acima.

A Lustres Gênesis é uma empresa especializada em proporcionar todo o tipo de luminária para o seu ambiente. O nosso foco é disponibilizar o que existe de mais belo para a iluminação da sua residência. Para conhecer mais do nosso diferencial conheça as nossas inúmeras possibilidades.

E se deseja mais dicas sobre iluminação continue acompanhando o nosso blog!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post