Como escolher lustres para quartos?

A iluminação é um dos pontos mais importantes a ser considerado nos projetos de decoração, principalmente quando se trata dos quartos, pois são ambientes de descanso e relaxamento.

A escolha de lustres correta é fundamental nesse processo, deixando o local muito mais agradável, bonito e charmoso, além de garantir uma melhor harmonização.

Vale ressaltar que é sempre importante se atentar as especificações do fabricante, como itens elétricos, suporte para a lâmpada, a necessidade de se ter ou não um forro de gesso, entre outros.

Pensando nisso, a Lustres Gênesis traz ideias e dicas especiais para você. Confira!

Quarto de Casal

Nos quartos de casais podem-se escolher lustres de diferentes estilos sem deixar de lado a sofisticação e delicadeza. Atualmente existem diversos modelos e acabamentos, além de detalhes que fazem toda a diferença no resultado final.

Para quem quer uma decoração mais clássica os lustres de cristal redondo e metais cromados são uma boa aposta. Os formatos incluem vários “braços”, como candelabro e cúpulas de tecido ou vidro, que remetem à época provençal do século XIX.

Além disso, não precisam estar necessariamente no centro do quarto, já que pendentes podem ser colocados próximo a mesas, escrivaninhas e acima de criados-mudos.

Mas se seu objetivo é algo mais contemporâneo prefira lustres com design mais modernos e com linhas simples e retas.

Quarto de solteiro

Tanto para quartos femininos ou masculinos os lustres clássicos redondos são a opção mais comum, no entanto, é interessante utilizar um modelo menor para manter a simplicidade do ambiente.

Porém, não há uma regra definida, você também pode optar por um lustre quadrado para uma decoração mais moderna e despojada, bem como um modelo de cristal menor para manter a delicadeza do quarto feminino, por exemplo.

Outra sugestão é comprar dois lustres para cada lado da cama, assim pode-se substituir o uso do abajur com elegância.

Quarto infantil

Os lustres para quartos infantis precisam de uma atenção redobrada, pois além da criança poder estragar com mais facilidade, é preciso que contribuam para um ambiente mais divertido e lúdico, sem deixar de ser confortável na hora de descanso dos pequeninos.

Para isso, indicamos modelos coloridos e design diferenciados, em formas de balões, aviões e ursinhos.

Quanto à posição do lustre, eles podem ficar tanto no centro do quarto, que é mais tradicional, quanto sobre o berço ou uma cômoda e mesa lateral.

Agora, se você está à espera de um bebê, aconselhamos um lustre menor e bem delicado, pois a iluminação deve prezar pelo aconchego para garantir o máximo conforto para toda a família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *