Blog Lustres Gênesis Blog Luminária boho: entenda o que é e como escolher

Luminária boho: entenda o que é e como escolher


O Bohemian Chic, mais conhecido como Boho Chic, é uma tendência que surgiu da mistura de estilos mais excêntricos, como o hippie, o étnico, o boêmio, o vintage, o folk e o romântico.

No geral, o estilo boho traz um estilo mais rústico e trabalha com peças coloridas, tecidos fluidos, diversas texturas naturais e itens confeccionados de retalhos ou feitas de forma artesanal. O resultado é um espaço aconchegante e cheio de personalidade!

No post de hoje, você vai conhecer a luminária boho e aprender como escolher o item ideal para criar um ambiente único em sua casa. Acompanhe a leitura e inspire-se!

Características da Luminária Boho

Uma das características marcantes da luminária boho são as cores. Sendo assim, se você encontrar alguma luminária colorida e chamativa, pode ter certeza de que ela faz parte do estilo. Além disso, a maior parte das luminárias boho possuem franjas, brilhos, contas, miçangas e pedras.

Por ser uma peça vibrante, a luminária boho pode ambientar os mais diversos espaços. Por exemplo: quartos, salas e até lavabos, dando aquele toque especial na decoração. Inclusive, como a luminária boho é confeccionada em tecidos brilhantes, ela combina muito bem tanto em espaços mais sóbrios e clássicos como em locais inspirados no próprio estilo boho. Ou seja, não tem desculpa para não investir agora mesmo em uma luminária boho!

Luminária Boho nos ambientes

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre onde posicionar as luminárias boho nos cômodos da casa, afinal, a peça é chamativa e pode ofuscar outros elementos decorativos. Porém, saiba que a luminária boho só vem para somar à decoração do ambiente. Portanto, não se preocupe!

Agora, se você quiser usar a luminária boho em um espaço com outro estilo de decoração, procure apenas pincelar acessórios coloridos nesse espaço, dando preferência aos móveis em tons mais neutros.

Existem vários tipos de luminárias boho para investir e deixar sua casa com mais charme e vivacidade. Por exemplo, os abajures e pendentes são um sucesso, pois estão disponíveis em várias cores, tecidos e formatos. Os modelos mais rústicos são uma graça!

Os pendentes de madeira também são excelentes opções, pois trazem designs diferentes que valorizam mais os espaços. Também encontramos abajures coloridos ou em madeirados, com diferentes detalhes e até alguns aramados. Opção é o que não falta! O importante aqui é prezar pelo aconchego, sendo assim, sempre invista em lâmpadas amarelas para suas luminárias boho.

As últimas tendências de luminárias

Não importa o estilo de decoração da sua casa, sempre é possível encontrar um modelo de luminária que combine perfeitamente com sua personalidade.

Você pode optar pelas peças em fibras naturais que remetem ao boho chic ou nas metalizadas – como em ouro suave e rose gold – que são a maior tendência atual para decorações contemporâneas.

Você também pode optar pelas luminárias em estilo industrial, que são aqueles pendentes quase sempre encontrados em metal, preto fosco ou bronze. Já os ambientes minimalistas ficam incríveis com peças aramadas em formatos geométricos.

E para os clássicos, os lustres de cristal são a melhor escolha para um espaço requintado. Na Lustres Gênesis, você encontra todos os tipos de lustres de cristais, que podem ser fabricados sob medida para cada cômodo da sua casa. Não deixe de conferir!

Então, qual dessas opções você gostou mais?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post