Blog Lustres Gênesis Blog Lustre na suíte do casal: dicas de iluminação e modelos inspiradores

Lustre na suíte do casal: dicas de iluminação e modelos inspiradores


A escolha do lustre para a suíte do casal deve refletir a personalidade do casal e, ao mesmo tempo, criar um clima de aconchego e intimidade para garantir bons momentos a dois. E nem sempre essa é uma tarefa fácil, não é mesmo?

Por isso, no post de hoje, separamos algumas dicas de iluminação para que você possa escolher as luminárias ideais para o quarto do casal, de acordo com seus gostos, estilos e preferências. Acompanhe e boa leitura!

Como escolher lustre para uma suíte de casal?

Antes de mais nada, é importante dizer que independente do estilo do lustre, você precisa escolher sempre um modelo que harmonize com o restante do ambiente.

Lustres e luminárias

Se você tem um quarto de casal pequeno, saiba que ainda pode utilizar um lustre para iluminação e decoração do local. Porém, o lustre deve seguir o modelo do espaço, ou seja, o recomendado aqui é investir em lustres mais compactos e simples, para não ficar desproporcional ao ambiente.

Mesmo assim, se você quer um modelo de lustre mais robusto para seu quarto de casal pequeno, opte por um lustre com uma estrutura mais clara para não passar a impressão de um ambiente sobrecarregado, com poluição visual. Além disso, é importante que a decoração do resto do ambiente seja também mais clean!

Agora, se você possui um quarto de casal pequeno com design minimalista, o teto também precisa ser bem claro, isso porque o lustre precisa ter seu local de destaque na decoração.

Já se você tem um quarto de casal maior, indicamos fortemente o lustre de cristal, que proporciona uma maior sofisticação ao ambiente, além de criar um clima maior de romance.

Vale a pena ressaltar que, é interessante combinar outras formas de iluminação no quarto de casal, como por exemplo, abajures e spots, o que cria um jogo de luz, sombras, com áreas mais claras e escuras.

Os abajures são ótimas opções para complementar a luz geral do quarto de casal, pois é prático e confortável, garantindo uma iluminação ideal para uma leitura noturna, sem falar que é um dos itens principais de decoração em um quarto.

Já os spots são ideais para as áreas laterais da cama. Deixando o espaço mais moderno, o spot de trilho garante uma iluminação de destaque e combina com quartos de casais de diversos estilos. Para quem não sabe, o spot pode proporcionar luz uniforme e agradável, é só dimensionar a quantidade certa.

Uma alternativa para iluminação da suíte do casal são as arandelas. Isso porque a luz das arandelas é indireta e não geram reflexos para assistir TV. Portanto, elas podem ser instaladas ao lado da televisão ou então nas laterais das cabeceiras, se tornando um item de decoração imprescindível nos quartos. Outra forma de iluminação difusa e agradável que recomendamos são os pendentes centralizados!

Os pendentes podem funcionar como um abajur suspenso, otimizando ainda mais o espaço do quarto do casal. Eles não precisam ser iguais, apenas devem seguir o mesmo estilo.

Você ainda pode investir em luminárias de mesa articuladas. É um modelo de luminária muito procurado para quarto de casal com pouco espaço, pois elas permitem um maior direcionamento e rotação, sem precisar tirar do lugar.

Antes de finalizarmos, se você ainda tem dúvidas de onde posicionar o lustre no quarto de casal, entenda que normalmente ele fica instalado sobre a cama ou mesmo no centro do quarto, mas se você também pode instalá-lo sobre o criado mudo, dando um toque de personalidade!

Confira abaixo modelos de lustres para quarto de casal. Separamos diversos modelos, desde os mais clássicos até os modernos e mais criativos. Tudo isso para você se inspirar e dar aquela renovada na suíte, são opções para deixar seu espaço muito mais sofisticado! Visite nosso site e confira nossos lustres para quarto de casal!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post