Blog Lustres Gênesis Blog Como escolher seu Lustre para mesa de jantar

Como escolher seu Lustre para mesa de jantar


Lustres tornam o ambiente mais iluminado e charmoso, e para alguns ambientes, é importante escolher um lustre ideal, escolhidos com cuidado e atenção.

Para cada estilo de decoração, merece um lustre especial assim como os cômodos. Hoje, o ambiente escolhido é a sala de jantar, esse espaço onde família e amigos se reúnem para celebrar bons momentos e passar bons tempos juntos.

Se você precisa de ajuda para escolher o seu lustre ideal, então venha conferir as nossas dicas!

Por que ter um lustre na sala de jantar?

O lustre no geral serve para iluminar o ambiente, mas, além disso, ele é um complemento à decoração e pode tornar o ambiente muito mais belo e aconchegante.

Logo, realizar a escolha cuidadosa dessa peça é tão importante. Afinal, o lustre precisa cumprir sua função básica de iluminar o cômodo, como também precisa ser belo, ter qualidade e ainda combinar com todo o estilo e animo do ambiente.

Como escolher lustre para mesa de jantar

Todo o espaço da casa precisa tomar certos cuidados com a hora da escolha dos lustres ideais, mas quando falamos da sala de jantar o peso das decisões são ainda mais importantes, já que o lustre ficará no centro da mesa, sendo a estrela da ocasião.

Vamos entender os principais pontos de cuidado e atenção, para realizar a melhor escolha possível.

Equilíbrio no tamanho

Primeiro de tudo, é importante ter cuidado com o tamanho do lustre. Por ficar ao centro da mesa, o lustre precisa ter um tamanho ideal, pois quando muito grande acaba atrapalhando a visão dos convidados sentados a mesa, e quando muito pequeno, acaba sendo desproporcional ao resto da decoração.

Por isso, cuide da dimensão do seu lustre, e escolha um que seja do tamanho ideal.

É importante considerar a altura do mesmo, já que não pode ficar tão próximo da mesa. O ideal é acima da cabeça de quem está sentado à mesa, sem atrapalhar a mobilidade.

Atenção ao estilo do espaço

A decoração de ambientes é geralmente feita de forma totalitária, completa. Isso significa que o estilo de andares, salas e muitas vezes da casa toda é o mesmo, ou pelo menos conta com itens similares.

Dessa forma, o lustre precisa de um estilo que mantenha a continuidade de todo o resto do ambiente, para não aparentar algo a mais ou a menos.

Busque por últimas tendências

As novidades estão sempre chegando ao mercado de decoração e para não adquirir um lustre antiquado, fique atento ao mercado de decoração, e garanta sempre uma decoração atual e elegante.

Cuidados redobrados na instalação

A instalação dos lustres deve ter cuidados redobrados! O primeiro passo é calcular o espaço e fixa-lo no local exato, evitando que ele fique muito perto de paredes, muito baixo entre outros. Além disso, cheque sempre se a estrutura está em boas condições.

Por fim, escolha um lustre que te agrade e combine com o seu ambiente! Aproveite para conhecer um poucos dos lustres para mesa de jantar que temos em nossa loja. Confira!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post